VOCÊ SABIA?
Criamos o VOCÊ SABIA? para que você tenha acesso a informações importantes sobre práticas sexuais consideradas "inusitadas", mas que são consideradas absolutamente normais por quem as pratica. Acreditamos que a informação é quebra para qualquer tipo de preconceito, principalmente os relacionados à uma vida sexual regular e saudável. Aproveite a leitura e permita-se descobrir novas experiências!
Cisvestismo = Esse fetiche é o mais comum de todos. Nada mais é do que se fantasiar para o sexo. Os praticantes usam roupas de enfermeiras, alunas, coelhinhas, bombeiras e etc. Depende do desejo de cada casal.
Travestismo = Essa prática consiste na troca de papéis. Geralmente o homem usa roupas e acessórios de mulher ou vice e versa. O fetiche não está relacionado com orientação sexual, pois acontece entre casais heterossexuais. Os praticantes sentem prazer tanto em “trocar” de sexo, como ver o parceiro trocar.
Claustrofilia = É o prazer em transar em lugares pequenos, geralmente com pouca circulação de ar. A sensação de estar em lugar apertado e fechado é o que provoca o prazer.
Podofilia ou Podolatria = A prática consiste em admirar, beijar, sentir e ter tesão por pés. Pode ser de tirar ou colocar o sapato, sentir o pé do parceiro nas costas e em outras partes do corpo.
Nasofilia = Consiste em práticas sexuais envolvendo o nariz. Os praticantes gostam de beijar, acariciar e sentir o nariz do parceiro nos lugares mais diferentes do corpo.
Tricofilia = É o prazer relacionado com os cabelos. O parceiro gosta de fazer do cabelo um instrumento sexual. Sente prazer ao sentir os fios pelo corpo.
Sadomasoquismo = É a forma de prazer que envolve sedução, dor e humilhação. Esse fetiche também está relacionado com dominar o outro. O prazer é encontrado através da dor. A prática ficou mais conhecida depois do livro “50 Tons de Cinza”.
Axilismo = Como o próprio nome já diz, axilismo é o fetiche por axilas. Os praticantes gostam de tocar, beijar, acariciar e envolver as axilas do parceiro durante a transa.
Voyeurismo = A pessoa se excita olhando outros indivíduos fazendo sexo ou observando corpos nus.
Exibicionismo = Ao contrário do voyeurismo, no exibicionismo, a pessoa sente prazer quando é observada nua. Ela pode ou não participar do ato sexual ou se tocar enquanto é vista. Esse fetiche pode acontecer ao vivo, antes de uma relação sexual, ou por meio do sexting (troca de mensagens picantes e explícitas).
Cuckold = O fetiche cuckold é bastante polêmico e ainda gera controvérsias. Nele, o homem tem prazer ao ver a parceira transando com outros homens. Curioso, não? Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de infidelidade, afinal, nesse tipo de fetiche, há o consentimento para que a outra relação aconteça. Apesar de ser um dos tipos de fetiches mais comuns em homens, mulheres também podem sentir prazer ao ver o parceiro transando com outras. Inclusive, há casais que escolhem com quem o companheiro irá ter relações. (Alerta spoiler: quem aí já assistiu à terceira temporada de YOU, da Netflix? Lembra do “swing” entre Joe, Love, Sherry e Cary? É disso que estamos falando!).
Látex = Já ouviu falar em pessoas que têm fetiche por roupas de látex? Isso está relacionado à sensação de prazer quando os parceiros usam:
- látex;
- vinil;
- borracha;
- outros materiais brilhantes.
O prazer pode ser despertado só ao observar o parceiro vestido com esse tipo de roupa ou durante a relação sexual. Outra forma de satisfação é por meio do cheiro do material.